★ Fabulas de Esopo As Aventuras do menino Travesso ★

Sinopse feita por mim: Esopo era um menino muito levado, que vivia aprontando com as pessoas e os animais de sua aldeia. Um certo dia sua mãe já cansada de reclamações sobre seu filho, decidiu arranjar um emprego para ele como pastor de ovelhas, pensando que assim ele tomaria jeito. Mas de nada adiantou, pois Esopo entediado com seu trabalho continuou a enganar as pessoas de sua aldeia dizendo que ‘lobos estavam vindo’... A pobre população que ali vivia, aterrorizadas, acreditavam e Esopo se divertia com isso. Mas um certo dia cansados de serem enganados por ele, não ó deram ouvidos quando ele realmente dizia a verdade... e assim Esopo foi parar em um outro ‘mundo’, e pela frente terá lições valiosas...
Este filme é um recordação maravilhoso que tenho de minha infância, ele me marcou muito! Me lembro que era bem pequena, tinha uns 4 anos, sim eu me lembro apesar de todos estes anos... E era aqueles tempos que não existia DVD, eram videocassettes, as coisas eram mais baratas e simples também, e eu o comprei em uma loja de 1.99, ele estava no meio de vários outros clássicos como Betty Boop que comprei também, mais ambos acabaram estragando :/ mas eu nunca os esqueci, continuei procurando e procurando para passar pro CD, mas não encontrava... mas um dia, depois de um bom tempo, eu encontrei no youtube, fiquei muito feliz e pude matar a saudade. 
É uma história muito bonita, vocês provavelmente conhecem as Fábulas de Esopo, quem não? hihi mas neste filme é apresentada de uma forma diferente, em que o próprio Esopo cai no mundo de suas fábulas. É bem antigo, mas vale a pena assistir, e eu recomendo muito á vocês, não sei se irão gostar, já que em nossos tempos outras coisas são mais valorizadas, como filmes de vampiros e etc, não que eu não goste, mais eu intendo que a geração de hoje em dia tem seguido em um mundo bem diferente, mais evoluído e etc. Então é isso, não deixem de assistir, e abaixo deixarei outras informações sobre ele... e até a próxima... claro, já ia me esquecendo, ~ assistam aqui ~.

Títulos Alternativos: Manga: Aesop Monogatari / Manga: Aesop's Tale 
/ As Aventuras de um Menino Travesso
Gênero: Aventura / Fantasia
Estúdio: Toei Animation 
Diretor: Norio Hikone
Duração: 61 min 
Ano: 1983
.BJS DA TIA.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Pequeno Urso, uma lembrança querida de minha infância.

Inspiração: Lucky Star - Estrelas da Sorte ♥